A equipe da secretaria de Assistência Social e integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) de São João do Ivaí se reuniram na manhã desta terça-feira (09) para avaliar os candidatos que se inscreveram para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar.
A avaliação dos currículos está sendo realizada pela comissão especial eleitoral, seguindo o edital, com o objetivo de verificar se os candidatos possuem aptidão para trabalhar em defesa das crianças e adolescentes do município.
A preocupação da comissão é garantir que os conselheiros tutelares eleitos tenham as qualificações necessárias para atuar em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. O edital com os nomes aptos será publicado nesta quarta-feira (10).
As eleições para a escolha dos novos conselheiros tutelares estão previstas para o dia 01 de outubro de 2023. Os eleitos terão remuneração e um mandato de quatro anos. “Essa é uma importante oportunidade para que a população de São João do Ivaí possa escolher representantes comprometidos com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes”, disse a presidente do CMDCA, Naime Mazetto.