Mais de 10 pessoas de São João do Ivaí entraram em contato com o Canal HP na terça-feira (23 de maio), para fazer um alerta de que um golpista estava utilizando o WhatsApp, se passando por pessoas da cidade e pedindo dinheiro via PIX.
“Herithon esse número está usando a foto de várias pessoas da cidade e pedindo pix. Ele usou a foto da minha filha durante o dia e mandou mensagem para os contatos dela. Depois colocou a foto de outras pessoas da cidade e continuou tentando aplicar golpe”, relata Elenice Solera.
O mesmo golpista também tentou se passar pelo radialista Alessandro Couto, e depois trocou a foto de uma senhora. O número utilizado foi o mesmo 43 991821658.
É importante que as pessoas procurem sempre à delegacia de Polícia Civil para informar estas ocorrências e nunca fazer PIX de imediato. Como se trata de cidade pequena, o primeiro passo é ligar para o número correto da pessoa para ver o que está acontecendo ou ir até a pessoa.
Em poucas palavras, ignore pedidos assim. Geralmente o golpista usa a mesma desculpa: “estou sem limite diário de transferência e preciso fazer um pagamento”.