Uma situação preocupante foi relatada por uma moradora de São João do Ivaí ao Canal HP. Segundo o relato, um homem com uma bandeira do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora estava percorrendo as ruas da cidade oferecendo oração às pessoas. No entanto, ao chegar na casa da mãe da moradora, as coisas tomaram um rumo negativo.
De acordo com o relato, o homem ofereceu oração à senhora e, após realizá-la, exigiu pagamento em dinheiro. Ao informar que não tinha dinheiro para ajudar naquele momento, a mãe da moradora foi surpreendida pela reação agressiva do homem. Ele começou a se alterar, ofendendo-a e ameaçando fazer uma oração contra ela.
A senhora que recebeu esse falso orador sofre de depressão, e ficou horrorizada com a situação. É importante ressaltar que o indivíduo afirmou ser missionário de uma igreja de Ivaiporã. No entanto, ao entrar em contato com o Padre Célio, foi confirmado que essa informação não era verdadeira e que a igreja não tem vínculo com o ocorrido.
Importante ressaltar que, caso a pessoa se sinta ameaçada, denuncie através do 190 da Polícia Militar para que providências sejam tomadas.