Na noite de sábado (27), uma equipe de atendimento foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a um acidente de trânsito, onde o condutor envolvido teria se evadido do local. Ao chegarem na Rua Lea Valviverde Pirolo, os policiais encontraram um veículo Gol branco entre a calçada e o meio-fio, apresentando danos na parte frontal.
No local, os policiais se depararam com algumas pessoas segurando o condutor do veículo, que confirmou estar dirigindo e admitiu ter consumido bebidas alcoólicas. Cerca de duas quadras adiante, a equipe do SAMU estava prestando atendimento às vítimas, um homem e uma criança de quatro anos. As vítimas estavam sendo atendidas pela equipe médica.
A vítima relatou que estava na via quando um Gol branco atropelou seu esposo, que estava com o filho no pescoço, e em seguida o motorista fugiu sem prestar socorro. O homem, enquanto recebia atendimento, mencionou que não conseguiu ver o que havia acontecido, pois acordou atordoado após a queda que sofreu.
O condutor do veículo apresentava fala desconexa, voz fraca e não soube relatar os eventos. Testemunhas afirmaram que o Gol só parou quando entrou entre a calçada e o meio-fio, momento em que as pessoas seguraram o autor.
As vítimas foram encaminhadas pelo SAMU até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receberem os cuidados médicos necessários. Enquanto isso, o condutor do veículo realizou o teste de etilômetro modelo BAF-300, com resultado de 0,34 mg/l, configurando um índice de alcoolemia acima do permitido. Diante disso, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi informado sobre seus direitos constitucionais.
O autor foi conduzido até a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para a confecção do Boletim de Ocorrência Unificado (BOU) e, posteriormente, até a 54ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis. Vale ressaltar que não foi necessário o uso de algemas durante o trajeto.
O veículo Gol envolvido no acidente foi recolhido e encaminhado ao pátio da 6ª CIPM, onde ficará à disposição das autoridades competentes.