ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 30 de maio de 2023

Motorista que se envolveu em acidente que matou são-joanense é indiciado por homicídio culposo



O ex-vereador de Barbosa Ferraz, Luciano Soares, foi indiciado por homicídio culposo. Ele dirigia o Fiat Linea, que se envolveu em um acidente no dia 25 de março, na PR-082, em Quinta do Sol, que resultou na morte de Paulo Sérgio de Oliveira, de 51 anos, que trabalhava na Pedreira do Renatinho e morava na região do distrito de Luar, em São João do Ivaí. 


O delegado responsável pelo caso, Dr. Fabrício Ortolan, disse que testemunhas foram ouvidas durante as investigações e também foram analisados prontuários de atendimento hospitalar para conclusão do inquérito policial. Com base nessas investigações, ele determinou o indiciamento de Luciano pelo crime de homicídio culposo, que é quando o autor do crime teve a culpa na morte, sem o dolo. Sobre a omissão de socorro o delegado disse que descartou, já que o motorista responsável pelo acidente teria saído do local para hospital da região.


O inquérito foi enviado ao Ministério Público da Comarca de Engenheiro Beltrão, que poderá solicitar novas diligências ou, com base no relatório da Polícia Civil, apresentar a denúncia ao Poder Judiciário. Agora, cabe ao Ministério Público da Comarca de Engenheiro Beltrão decidir sobre o caso e apresentar a denúncia formal contra Luciano, para com isso se iniciar os trâmites do processo judicial.



O Canal HP entrou em contato com professor Luciano Soares. Ele afirma que não houve tentativa de ultrapassagem. “Em primeiro lugar, gostaria de mencionar que de forma alguma houve tentativa de ultrapassagem e temos como provar. Segunda situação é a de que ficou claro também que não fugi do local e muito menos neguei socorro, o que ocorreu foi um acidente, uma catástrofe que causou e está causando muita dor em todos, vamos responder a tudo que tiver que responder de maneira responsável como sempre fizemos. Acidentes acontecem e todos nós estamos sujeitos a isso quando nos deslocamos, isso não impede a dor e o sofrimento”, disse em nota. 


A família de Paulinho também foi procurada para se manifestar. A irmã da vítima fatal, Patrícia Regina de Oliveira, encaminhou um áudio manifestando que a família espera justiça. Ouça o áudio: 




Pena

Em casos de condenação, o homicídio culposo no trânsito é um crime previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro, cuja pena é a detenção de 2 a 4 anos. Além disso, há a suspensão do direito de dirigir. 


Sobre a vítima 


Paulinho, como era mais conhecido, morava na Água da Glória, região do distrito de Luar, em São João do Ivaí, e trabalhava na Pedreira do Renatinho.


Sobre o acidente 


Um motociclista perdeu a vida em acidente na tarde desse sábado (25), na PR-082, próximo a cidade de Quinta do Sol. Houve uma colisão envolvendo a moto conduzida pela vítima e um Fiat Línea. 


A equipe do Samu de Barbosa Ferraz foi acionada para prestar socorro aos envolvidos. Segundo informações, o motorista do carro seria o Professor Luciano, ex-vereador de Barbosa Ferraz. Ele teria saído do local antes da chegada do socorro, por isso a reportagem não conseguiu informações sobre seu estado. 


A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local para fazer os levantamentos e apurar as circunstâncias do acidente.


Informações Canal HP com Coluna do Rato 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA