A equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pela Avenida Júlio Alves Machado, quando foi abordada por populares relatando que um veículo em alta velocidade havia acabado de atropelar um cachorro. Foi repassado que o veículo se tratava de uma Ford Courier na cor prata.
Diante da informação a equipe iniciou patrulhamento pela cidade, sendo visualizado o referido veículo na rua Otilia Stewandt. Foi realizado a abordagem do veículo, identificado o condutor, que após checagem verificou que o mesmo não possui habilitação, feito a checagem do veículo, foi constatado que o mesmo possui pendências administrativa.
Foi informado que o veículo seria encaminhado até o destacamento de polícia da cidade. Momento que a equipe se retirava do local, chegou o pai do condutor e proprietário do veículo, e o mesmo estava com os ânimos exaltados e passou a falar para equipe prender bandido e xingou os policiais de vagabundos.
Diante da situação de desacato foi dado voz de abordagem ao pai, que desobedeceu a equipe e saiu correndo para dentro da residência, sendo acompanhado pelos militares, que tentaram contê-lo, sem sucesso, devido a aglomeração de pessoas no local. A equipe confeccionou o Termo circunstanciado.