Na manhã desta segunda-feira, dia 29 de maio de 2023, aconteceu a reconstituição de um crime no Distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí. A ação contou com a presença da Polícia Técnica, Polícia Civil, delegado Kethilin Iurino, promotor Dr. Edson Scolari, advogados, Dr. Alikan Zanotti (defensor de Adriel) e Dr. Alexandre Sarge Figueiredo (representante da família da vítima fatal Amadeus Sebastião Couto, o Nego).
O homicídio ocorreu na noite do dia 4 de fevereiro de 2023. A reconstituição teve como objetivo voltar à cena do crime e recriar os acontecimentos, visando esclarecer os fatos de forma precisa e evitar dúvidas. Todas as informações obtidas serão apresentadas durante o julgamento, para que os jurados possam tomar uma decisão embasada, seja pela condenação ou absolvição do acusado.
Adriel Carvalho esteve presente, assim como Edemilson Alves, o Fião, que foi vítima de disparos, e o filho de Nego, popular Bombadinho.
Em primeiro momento, a Polícia Científica fez a reconstituição com Adriel, anotando a versão dos fatos. Em seguida, Bombadinho relatou a sua versão.
A reconstituição foi pedida pelo advogado de defesa do réu. “Pedimos está reconstituição para mostrar o que de fato aconteceu, para que no júri, todos possam ver que tudo se tratou de uma fatalidade é que Adriel agiu por se sentir ameaçado”, disse Dr. Alikan Zanotti.
A delegada ressalta que já tinha concluída a investigação, mas que atendeu o pedido da defesa. “Não fui contrária ao pedido, apesar de já termos concluído o inquérito. Estamos a disposição para contribuir no sentido de que a justiça seja feita”, assinala.
O advogado assistente de acusação, Dr. Alexandre Sarge Figueiredo, afirma que a reconstituição foi favorável para a acusação. “Aqui ficou demonstrada contradições, que colaboram para que a justiça seja feita. Acredito que foi muito positivo para a acusação”, avaliou.
Sobre o crime
A Polícia Militar divulgou mais informações sobre o homicídio registrado por volta das 20h00, em frente ao Bar do Polaco, no distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí.
Segundo o boletim, a equipe foi acionada via copom para deslocar até o hospital municipal e no local fez contato com o médico que estava de plantão o qual relatou que Ademilson Alves, de 54 anos, popular Fião, estaria ferido com um disparo no peito e seria transferido para o município de Ivaiporã e outro senhor, Amadeus Sebastião do Couto, popular Nego, de 64 anos, já teria chegado em óbito e estava em um carro na parte de fora do hospital.
Em contato com o filho do senhor que faleceu, ele relatou que estava no Bar do Polaco com seu pai e mais algumas pessoas, quando um homem identificado como Adriel, teria chegado embriagado e de posse de uma pistola, aparentemente calibre 38, sem aparente motivo, tentou atirar contra a cabeça de um deles contudo estava embriagado e não conseguiu atirar.
Ainda, conforme “Bombadinho”, filho da vítima fatal, Adriel começou a atirar a esmo e logo em seguida fugiu do local em uma F-250 de cor prata, tomando rumo ignorado. A equipe de posse de tais informações confeccionou o presente boletim de ocorrência o qual foi encaminhado para Polícia Civil de São João do Ivaí, a fim de que se tomem as medidas cabíveis ao caso.