A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 de sábado, dia 24 de junho, para deslocar em apoio ao Conselho Tutelar de Lunardelli para verificar uma desavença familiar entre irmãos e também uma possível agressão por parte de um dos irmãos à mãe deles.
Foi deslocado com brevidade e no local estavam os Conselheiros Tutelares e o marido da vítima, bem como os dois menores. Indagados sobre o ocorrido, a senhora disse que um dos seus filhos a teria agredido com socos e chutes e ainda lhe bateu com uma vassoura, sendo que sua filha, maior de idade, teria tentado evitar a agressão e também foi agredida, sendo que deixou o local antes da chegada da viatura.
Relatou ainda a vitima que não foi a primeira vez que apanhou de seu filho e que gostaria que ele fosse embora com o pai dele que mora em Ivaiporã. Quando o menor foi indagado sobre os fatos, disse apenas que pegou a vassoura para se defender, pois sua mãe lhe agredia sem motivo.
Todos os envolvidos presentes foram encaminhados para a delegacia de São João do Ivaí para as providências cabíveis. Cumpre salientar que o Conselho Tutelar levou a vítima e sua família, sendo o menor/autor levado no banco traseiro da viatura, sem a necessidade do uso de algemas, e autor e vítima levados para o hospital de São João, onde foi feito exames de lesão corporal para comprovar os fatos narrados por ambas as partes.