ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 20 de junho de 2023

Jovem de 21 anos é preso suspeito de ajudar a organizar ataque a escola em Cambé



Um jovem, de 21 anos, foi preso no início da noite desta segunda-feira (19) sob a suspeita de ajudar o autor do ataque a escola em Cambé, no norte do Paraná, a organizar e cometer o crime. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública do Estado por volta das 19h30.

De acordo com a pasta, a Polícia Civil segue investigado o ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody, que deixou uma aluna, de 17 anos, morta e um adolescente, de 16, em estado gravíssimo. A secretaria, no entanto, não forneceu outras informações sobre a relação do suspeito com o autor do ataque nem acerca da identidade dele.


O ataque foi registrado na manhã desta segunda-feira (19), poucos minutos depois de um ex-aluno entrar na escola sob o pretexto de obter um histórico escolar, sacar uma arma e atirar contra os alunos. A aluna que morreu foi identificada como Karoline Verri Alves, cuja jovem era namorada de Luan Augusto, estudante que segue em estado gravíssimo no Hospital Universitário de Londrina.

A Banda B apurou que o quadro de saúde do estudante é de extrema instabilidade e “está contra indicado o transporte ao bloco cirúrgico da instituição, por risco de alteração dos parâmetros vitais”, segundo informou o hospital. O jovem está respirando com a ajuda de aparelhos.


Em entrevista coletiva, o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), disse mais cedo que o autor foi imobilizado por um professor que havia passado por treinamento sobre como agir em situações como essa.


“Os primeiros relatos são de que um ex-estudante da escola que entrou, com a desculpa de pegar o currículo escolar, e lamentavelmente lá dentro acabou sacando uma arma e fazendo os disparos. Estamos aguardando as investigações, o comandante da PM está indo para o local como secretário para entendermos o que aconteceu”, disse Ratinho Jr.


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino, lamentou a morte da estudante Karoline Verri Alves. “Hoje pela manhã, tivemos um ataque a uma escola do Paraná e uma jovem perdeu a vida. Para quem vê a política como profissão, isso é estatística, mas para nós que encaramos a vida como missão, é um bem fundamental que nos foi tirado. Quando um jovem perde a vida, todos nós perdemos um pedaço da vida”, lamentou o ministro.

Informações da Banda B

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA