Uma van Besta ficou totalmente destruída por fogo na noite de terça-feira (27), após a discussão do motorista com um grupo de pessoas. O caso foi por volta das 18h40, na Rua Barão do Rio Branco, em Manoel Ribas, na região central do Paraná. A polícia Civil investiga o caso.
Conforme a Polícia Militar (PM) que atendeu a ocorrência, a vítima de 51 anos, que presta serviço de conserto de eletrodoméstico e roçagem, relatou aos policiais que transitava pela via, e em determinado momento, algumas pessoas jogaram pedra no veículo dele, danificando o para-brisa.
Ao confrontar os autores sobre a situação, pelo menos oito pessoas passaram a impedir que ele entrasse no veículo e lhe agrediram com socos e chutes, causando lesões no rosto. Depois da agressão, os indivíduos atearam fogo na van e fugiram. Ele conseguiu identificar pelo menos três dos autores.
Os filhos da vítima, uma menina de 12 anos e um adolescente de 14 anos que estavam junto com o pai também foram agredidos. A menina teve escoriações e hematomas na lombar e o menino teve lesão corporal com escoriações e hematomas na mão esquerda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu as vítimas e os encaminhou ao hospital municipal para atendimento médico.
A Polícia Militar realizou patrulhamento, mas não encontrou os autores. As informações foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas para os procedimentos cabíveis.
Informações: TN Online