A imprensa publicou recentemente a notícia de que a mãe de uma aluna foi chamada no colégio após uma vias de fato, onde a polícia também foi acionado, e na ocasião, a referida mãe acabou sendo presa, pois foi verificado no sistema que constava um mandado de prisão em seu desfavor.
A mulher ficou mais de uma semana presa em Londrina e depois foi apurado pela justiça que ela já teria cumprido a pena, e que teria ocorrido um equívoco, sendo ordenado sua soltura.
Sentindo-se humilhada e injustiçada, Valquíria contratou o advogado Alikan Zanotti para entrar com uma ação contra o Estado, alegando que foi presa injustamente e que o fato teria gerado constrangimento, danos morais e risco a sua saúde.
O jornalista Herithon Paulista conversou com o advogado que reforçou a versão de sua cliente. Também foi ouvido o sargento Caetano, comandante da Polícia Militar de São João do Ivaí, que defendeu que os policiais cumpriram o ofício padrão e realizou a prisão da mulher por existir um mandado em aberto no sistema integrado das policiais do Paraná.
Assista a reportagem: