Uma carga de cigarros foi roubada no início da tarde de quarta-feira (26), na PR-082, em Fênix. O motorista do caminhão baú que estava carregado com a carga relatou que a quadrilha utilizou três carro na ação, sendo um Fiat Uno de cor branca, um caminhão Hyundai de pequeno porte também branco, e uma Van branca.
O motorista ainda contou em depoimento que estava vindo de Cianorte, quando no trecho entre Quinta do Sol e Fênix, foi surpreendido por um Fiat Uno que o ultrapassou em faixa dupla e em seguida freou bruscamente, o que o levou a suspeitar de uma possível abordagem criminosa.
Por precaução, o motorista acelerou e novamente ultrapassou o veículo, mas foi alcançado e rendido por dois ocupantes do Fiat Uno, um deles apontando uma arma de fogo preta. Os criminosos obrigaram o motorista a conduzi-los, junto com o caminhão, até um local ermo, aproximadamente 1 km do local da abordagem.
Os assaltantes utilizaram um machado e cordas para forçar a abertura do baú do caminhão, que possuía fechadura eletrônica programada. Em seguida, um caminhão Hyundai branco e uma Van também branca chegaram ao local, e os assaltantes transferiram a carga de cigarros, avaliada em aproximadamente R$200.000,00.
O caminhoneiro foi agredido com um tapa e ameaçada de morte durante o roubo, enquanto os assaltantes buscavam informações sobre o rastreador (isca) da carga. Após localizarem o dispositivo e desativá-lo, abandonaram o motorista e o caminhão no local, fugindo sentido Engenheiro Beltrão.
As equipes policiais foram acionadas e iniciaram buscas pela região, porém, não obtiveram êxito em localizá-los.