Na manhã desta terça-feira (25), a delegada Kethilin Iurino, juntamente com as investigadoras Dauana e Lhaís, estiveram presentes nas escolas municipais e estaduais de São João do Ivaí, com o objetivo de abordar temas de extrema importância em alusão ao dia estadual de combate ao feminicídio, bem como sobre violência doméstica e familiar contra a mulher e violência sexual contra crianças e adolescentes.
“Essa iniciativa surge com o propósito de aproximar a Polícia Civil da população e proporcionar um espaço de diálogo e conscientização sobre assuntos que afetam a sociedade como um todo”, destaca a delegada.
A equipe da delegacia busca informar a comunidade sobre seus direitos e fortalecer a cultura de respeito, igualdade e proteção às vítimas de violência. “A conscientização é uma ferramenta poderosa na prevenção de crimes e na promoção de uma sociedade mais justa e segura. A ação realizada nas escolas tem o intuito de sensibilizar os jovens desde cedo, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a igualdade de gênero e com o respeito aos direitos humanos”, completa Iurino.
Na próxima fase da iniciativa, a delegada e as investigadoras irão visitar as escolas de Lunardelli e Godoy Moreira, além de estender a ação para todas as escolas dos Distritos de São João do Ivaí, Lunardelli e Godoy Moreira.