Na manhã de sexta-feira, dia 30 de junho, a Polícia Militar foi acionada por um senhor desesperado que relatou o desaparecimento de seu filho. Por volta das 10h00, a equipe policial estava em patrulhamento pela Rua Pepino Joao Batista quando foi abordada pelo pai da criança.
De acordo com o relato do pai, a criança, um menino de 6 anos de idade, pele morena e cabelos cacheados, havia desaparecido há aproximadamente 30 minutos e que a última vez que foi visto foi nos arredores da igreja.
Após receber essas informações, a equipe da Polícia Militar prontamente iniciou as buscas pela criança desaparecida. Durante o patrulhamento por toda a extensão do município, os policiais receberam informações de transeuntes sobre a possível localização da criança.
Em paralelo às buscas, a equipe realizou uma consulta ao Sistema Estadual de Segurança Pública (Sesp), onde foi verificado que a mãe da criança havia registrado o desaparecimento do filho no ano de 2022.
Felizmente, a Polícia Militar recebeu uma chamada via COPOM informando sobre a localização da criança pelos seus responsáveis.