Em uma ação coordenada entre as equipes RPA de Jardim Alegre, a equipe extrajornada de Lidianópolis e o setor de inteligência da 6ªCIPM, os agentes se dirigiram até a Rua Curitiba na cidade de Jardim Alegre por volta das 16h de ontem (27), onde obtiveram sucesso na abordagem de um indivíduo com um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), especificamente pela vara de execução em meio aberto do TJPR de Colombo, referente ao crime previsto no art. 157.
O mandado de prisão tinha validade até 29/04/2025. Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi algemado seguindo a súmula vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de garantir a integridade física tanto da equipe policial quanto do próprio detido, além de evitar qualquer tentativa de fuga.

Após ser devidamente informado de seus direitos constitucionais, o indivíduo foi atendido até o DPM de Jardim Alegre, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU). Posteriormente, ele foi encaminhado ao DEPEN, na cidade de Ivaiporã, para as providências cabíveis.