No dia de ontem (27), às 21h30, uma equipe policial foi acionada pelo COPOM para comparecer ao centro de Jardim Alegre em resposta a uma ocorrência relacionada à Lei Maria da Penha. Ao chegar ao local, os aguardaram em contato com a senhora, que relatou que seu esposo tentou contatá-la através do telefone, porém ela não pôde atendê-lo, pois estava tomando banho.
Devido a essa situação, o senhor ficou insatisfeito e foi até a residência para questionar sua esposa. Ela então explicou o motivo pelo qual não atendeu a ligação. Contudo, o senhor não aceitou a explicação e agrediu a mulher, chegando ao ponto de enforcá-la. Para se defender, a senhora teve que empurrá-lo.
Além disso, ela informou que o senhor ainda a ameaçou, proferindo palavras ameaçadoras de violência: "eu vou preso, mas quando sair vou mandar uns caras irem atrás de você e te matar".
Diante dos fatos, a senhora decidiu representar legalmente contra o esposo. Em consequência disso, os policiais deram voz de prisão ao senhor e conduziram ambos ao destacamento para a elaboração do boletim de ocorrência e posteriormente à 54ª delegacia da Polícia Civil de Ivaiporã.