Uma grave ocorrência mobiliza a Polícia Militar (PM), de Arapongas na manhã desta quarta-feira (12). Uma mulher, possivelmente armada, invadiu as dependências da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Conjunto Corina Pugliese, e se trancou no banheiro.
De acordo com informações apuradas no local, a suspeita estaria "vigiando" a igreja há cerca de uma semana. Moradores afirmam que a mulher não seria moradora da região e que câmeras de segurança das casas flagraram a movimentação dela nos últimos dias.
Conforme apurações iniciais, a mulher entrou no local e se trancou no banheiro. Testemunhas dizem que a suspeita estaria em um possível surto psicótico.
Equipes da Polícia Militar, Rotam, Guarda Municipal e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local da ocorrência, na Rua Picapauzinho Dourado. As autoridades apuram informações sobre o caso.
A paróquia é comandada pelo padre Geraldino Rodrigues de Proença, que é natural de Godoy Moreira. A princípio falaram que o padre foi feito refém, mas o Canal HP apurou que o padre não estava na igreja e acompanha a ocorrência.
Ocorrência em andamento. Mais informações em breve.
Informações: TN Online