ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Candidato a presidente do Equador é assassinado durante comício

O candidato presidencial equatoriano Fernando Villavicencio foi assassinado, como confirmado em um comunicado divulgado pelo presidente do país, Guillermo Lasso. A nação está em choque perante a notícia, e o presidente expressou suas condolências à família enlutada, prometendo que os responsáveis por esse ato de violência não ficarão impunes. 

"Estou profundamente indignado com o assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio. Minha solidariedade e condolências à sua esposa e filhas. Garanto que esse crime não ficará sem resposta", declarou Lasso, destacando a gravidade do ocorrido. 


Lasso também afirmou que tomará medidas imediatas ao mobilizar as autoridades do Conselho Nacional Eleitoral e da Corte Nacional de Justiça para lidar com essa situação perturbadora. "O crime organizado ultrapassou todos os limites, mas a justiça será feita", acrescentou o presidente equatoriano. 

Com 59 anos de idade, Fernando Villavicencio desempenhava múltiplos papéis, sendo um jornalista investigativo respeitado, líder sindical influente e ex-membro da Assembleia Nacional do Equador. Sua presença na corrida presidencial conferiu uma dimensão adicional a essa trágica perda. 


O candidato foi alvo do ataque durante um comício de campanha no norte de Quito, conforme reportado pela rede de televisão local Ecuavisa e uma associação de imprensa. 


Mas O incidente ocorreu pouco antes do pronunciamento do presidente Lasso, gerando comoção e alarme em todo o país.  (Agência Brasil e G1)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA