A Polícia Militar recebeu uma ligação na tarde de terça-feira (15), informando que um rapaz estava ameaçando a mãe com uma faca. De pronto a equipe fez o deslocamento até o local, e feito contato com o solicitante e a possível vítima da ameaça, esta passou a relatar que seu filho, de posse de uma faca, proferiu ameaça dizendo que iria matá-la e correu atrás da mesma, proferindo, novamente, ameça “de que ela iria ver o que iria acontecer” e “que iria matá-la”.
Diante da situação a senhora se evadiu de sua residência rapidamente em direção à rua, temendo por sua vida, procurou o seu irmão o qual acionou a equipe. Perguntada à senhora se desejaria representar criminalmente contra seu filho, a vítima disse que sim. Sendo deste modo, o mesmo foi abordado nas proximidades da residência, e realizada a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Foi dada a voz de prisão e cientificado dos seus direitos constitucionais, ambos foram conduzidos ao DPM de Faxinal para a confecção do BOU e encaminhados ao Hospital Municipal para a confecção dos laudos de lesão corporal, posteriormente entregue à 53º DRP de Faxinal para as devidas providências. Ressalta-se que foi entregue pela senhora a faca utilizada nas ameaças, a qual foi devidamente apreendida.