Ontem (03), o Conselho Tutelar de Cruzmaltina acionou a Polícia Militar para relatar um incidente ocorrido por volta das 11h20 da manhã no posto de saúde de Dinizópolis. De acordo com o conselho, um menor havia sido vítima de lesão corporal.
Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com o menor e seu pai, que explicaram que a mãe do menor, esposa do homem, o havia agredido fisicamente com as mãos, sofreram em lesões na região inferoposterior da cabeça, mais precisamente na "nuca" . Além disso, a mãe também havia perseguido o menor com um cano, tentando agredi-lo novamente. Segundo eles, esse tipo de agressão contra o menor era recorrente. Além disso, foi informado tanto no posto de saúde quanto pelas conselheiras que o menor estava em tratamento para "esquizofrenia e epilepsia".
Diante desses fatos, a equipe policial deu voz de prisão à mulher e a conduziu, junto com o menor, para fazer exame de lesões corporais no Hospital Juarez Barreto de Faxinal. Posteriormente, eles foram encaminhados para a 53° Delegacia Regional de Polícia de Faxinal para as devidas providências legais.