Por volta das 22h10min de quarta-feira (23), a equipe foi acionada, por uma mulher que afirmava que sua vizinha estava pedindo socorro, na Rua Emílio de Menezes, em Ivaiporã.
A equipe deslocou até o local e ao se aproximar da casa foi possível ouvir gritos de socorro e frases como ''me deixa sair'', ''eu quero sair daqui'', além de um homem com a voz exaltada. Diante disso a equipe fez contato com os moradores, e quando o homem notou a presença da equipe, permitiu que a mulher saísse da casa.
Ao ser indagada sobre a situação, ela relatou que havia sido agredida por ele com socos na região da face e depois ele teria pegado um travesseiro e colocado em seu pescoço no intuito de asfixia-la, e quando ela conseguiu se desvincilhar dele, tentou insistentemente sair de sua casa, sendo impedida pelo autor.
Diante dos relatos dela e da situação constatada pela equipe, foi dada voz de prisão ao agressor e encaminhadas as partes para a sede da 6cipm para confecção do bou e posteriormente a 54 drp para os procedimentos de polícia judiciária.