14 prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) participam, nesta terça-feira (15), de uma Confederação Nacional em Brasília. Na oportunidade, os gestores buscam mais recursos para as cidades.
O presidente da Amuvi e prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior, disse que a viagem mostra a união dos prefeitos. “Estamos aqui unidos, em busca de mais qualidade de vida para os moradores do Vale do Ivaí, tentar aumentar a receita do Fundo de Participação dos Municípios”.
O vice-presidente da Amuvi e prefeito de Cambira, Emerson Toledo, destaca a importância do evento. “Nós estamos aqui, 14 dos 26 prefeitos, em busca de recursos, em aumentar nossa arrecadação e essa união no evento de hoje mostra também a força da Amuvi”, comenta.
A prefeita Maria Regina, de São Pedro do Ivaí, ressalta a importância de lutar pelas causas municipalistas. “Estamos todos reunidos para fortalecer nossa Amuvi, tudo que acontece aqui impacta em nossos municípios, então estamos aqui lutando pelas causas municipalistas”, ressalta.
O prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda, informou que a receita do município caiu muito em comparação com o ano anterior. ” Precisamos manter os serviços da nossa cidade, e a receita vem caindo muito. Estamos também para discutir o novo pacto tributário”.
Dalton Moreira, prefeito de Borrazópolis, também destacou a importância da união dos prefeitos. ” Estamos trabalhando e lutando por todo Vale do Ivaí, juntos somos mais fortes”.
O prefeito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira, Carlos Gil, de Ivaiporã, o prefeito de Faxinal Ylson Álvaro Cantagallo (Gallo), o prefeito de Rio Bom, Moises Andrade, de Mauá da Serra Hermes Wicthoff, além de outros prefeitos do Vale do Ivaí integram a comitiva de viagem à Brasília.
Informações Repórter do Vale - Silvia Vilarinho