As obras da supercreche de São Pedro do Ivai serão retomada e finalizadas, graças a um trabalho incansável da administração municipal, juntamente com a deputada federal, Luísa Canziani e toda sua equipe. As obras se arrastam por anos, devido à dificuldade no repasse de recursos por parte do Governo Federal.
A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri assinou a ordem de serviço, dando permissão para que a nova empreiteira licitada termine as obras e a creche seja finalmente entregue para a população.
Os serviços que serão realizados contemplam sistema de vedação vertical interno e externo, esquadrias, sistemas de cobertura, revestimentos internos e externos, sistemas de pisos internos e externos, pintura, instalação hidráulica, drenagem de águas pluviais, instalação de louças e metais, instalação de gás combustível, sistema de proteção contra incêndio, instalações elétricas, sistema de exaustão mecânica, sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), paisagismo e acesso,
O investimento será de R$ 75.002,75 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, e R$ 320.929,80 de recursos próprios. A prefeita destaca que decidiu investir recursos da prefeitura para finalizar a supercreche, pois não aguentava mais o descaso. “Muitos problemas aconteceram durante a execução desse projeto, seja com empreitarias ou com o próprio governo nos pagamentos.
A prefeita ainda comentou que passou pela câmara o projeto para que fosse legal o investimento de recursos do município. “A câmara aprovou nosso projeto, por entender que é preciso pôr fim neste impasse. Mais uma vez invisto recurso próprio em obras federais para que as coisas aconteçam. Assim foi com o projeto da rodoviária e outros. Nosso compromisso é fazer acontecer e aplicar os recursos com responsabilidade”, afirma Regina.
Na última quarta-feira (02 de agosto), Regina, a equipe de engenharia da prefeitura e o proprietário da empreiteira licitada, visitaram as instalações da supercreche. Na oportunidade, foram apontados todos os detalhes a serem feitos e discutida uma data para conclusão dos serviços.