ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...



quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Reunião em São João do Ivaí discute ampliação do policiamento da Patrulha Rural Comunitária














A vida no campo sempre foi sinônimo de segurança e tranquilidade. No entanto, a insegurança que quase só batia na porta de quem morava na cidade, agora também chegou na zona rural.



A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realiza estudos sobre a problemática da criminalidade no ambiente rural, ouvindo produtores, moradores, sindicatos rurais e o Sistema FAEP/SENAR-PR. Na manhã de quarta-feira (02), aconteceu na Arcam, em São João do Ivaí, uma reunião com agricultores, com objetivo de da polícia explanar sobre os objetivos da Patrulha Rural. 


“A patrulha rural está atuando em nossa região, que abrange 14 municípios do Vale do Ivaí. O trabalho é realizado com uma viatura, mas já tem outro veículo chegando nos próximos dias. Esta reunião em São João do Ivaí tem objetivo de orientar os agricultores sobre a atuação da patrulha e ouvi-los. Estamos pleiteando uma terceira viatura para que atue na área da comarca de São João do Ivaí, que também abrange Lunardelli e Godoy Moreira”, comenta o tenente, Leonardo Strugala. 


O projeto Patrulha Rural Comunitária, Versão 4.0, desenvolvido pela Polícia Militar do Paraná se baseia em estudos e dados estatísticos sobre a criminalidade no ambiente rural, e busca restabelecer a segurança e a tranquilidade no campo. Faz um ano que a patrulha atua no estado. “É um trabalho recente e que tem muito para evoluir e melhorar, aumentando cada vez mais a segurança no campo. Temos falado muito sobre o policiamento de proximidade, aliando polícia e cidadão de bem contra a criminalidade, e esta reunião foi feita para estreitar laços”, frisa o comandante da PM na comarca, sargento Adriano Caetano. 



O gestor do Sindicato Rural Patronal, Aparecido Ribeiro, destaca que proporcionar este ambiente de diálogo entre os agricultores e a polícia é muito importante no atual contexto de segurança pública. “Não existe mais tranquilidade na zona rural ou em cidade pequena. Isso é coisa do passado, pois a criminalidade migrou. Estamos apoiando este trabalho para que a patrulha ganhe mais força na nossa área”. 


A prefeita de São João do Ivaí, Carla Emerenciano, participou na reunião e se colocou à disposição para reivindicar, junto ao Governo do Estado, estrutura para que a Patrulha Rural Comunitária se efetive na comarca. “É muito importante o projeto e vamos somar forças. Vou entrar em contato com o deputado Artagão Júnior e com o governador Ratinho Júnior para viabilizar essa nova viatura para termos uma ronda mais intensa”, assinala a prefeita. 


O agricultor de São João do Ivaí, Diego Zago, tem uma propriedade rural no Bairro Igrejinha Santo Antônio, e já foi vítima de roubo de maquinário. Ele avalia que a inciativa é um avanço para a área rural. “Precisamos de mais segurança e torcemos para que este projeto se amplie e possamos nos sentir mais seguros, preservando nossas vidas e também os bens que foram adquiridos com muito suor e trabalho”.  

A vereadora Olívia Fróes compareceu e reforçou seu compromisso em ajudar a levar a reivindicação dos produtores ao Governo do Estado. “Muito bom este projeto e queremos ver nossos agricultores se sentindo cada vez mais seguros”. 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

PREFEITURA DE SÃO PEDRO DO IVAÍ

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA