A polícia foi procurada no destacamento na manhã de terça-feira (26), por uma senhora que relatou que seu neto de 17 anos é usuário de drogas e que teria penhorado alguns pertences em troca de cocaína.
A avó ainda contou que a suposta traficante teria exigido o pagamento de R$ 90,00 para devolver uma caixa JBL, uma faca com cabo de madeira e uma pulseira prata.
A Polícia Militar, de posse das informações, foi até a casa da suspeita, e não foram encontrados os objeto do rapaz da casa da mulher, mas foram localizadas duas balanças de precisão, bem como papel transparente, material que geralmente é utilizado para embalar entorpecente. Vale destacar que não foram encontradas drogas no local.
Ao deixar o local, a equipe visualizou o neto da solicitante caminhando pelas proximidades, o qual, confirmou os fatos descritos por sua avó, além ainda de informar a equipe que pegou uma quantia de cocaína em plástico transparente em uma residência em outro endereço.
Diante disso, a equipe foi até a residência, sendo que a responsável pela casa não estava no local, mas a neta sim, que teria permitido a entrada. Foi localizado no quarto da moradora uma caixa JBL preta, e uma faca, itens reconhecidos pela solicitante como sendo de sua propriedade. A avó e o neto foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí para procedimentos.