Um ato de crueldade revoltou os voluntários da Associação de Proteção Animal (APA) de São João do Ivaí no último final de semana. Eles receberam uma denúncia sobre o abandono de filhotes de cachorro na zona rural, mais especificamente na região da antiga venda do bairro Beija-flor.
Os voluntários da APA foram imediatamente ao local indicado na denúncia e encontraram uma cena desoladora. Os filhotes estavam dentro de um saco de ráfia, deixados à própria sorte. Não se sabe ao certo quantos dias os filhotes estavam abandonados, mas estavam famintos e sedentos.
Dos nove filhotes abandonados, três já estavam sem vida quando foram encontrados. As voluntárias da APA não esconderam a consternação diante dessa cena chocante.
"É devastador ver esses filhotes indefesos sofrendo dessa maneira", disse Cidinha, uma das voluntárias da APA. "Nós nos perguntamos por que as pessoas não procuram alternativas como a doação responsável em vez de maltratar esses animais inocentes. É um ato inaceitável e cruel."
Os filhotes sobreviventes foram imediatamente resgatados e encaminhados para cuidados veterinários urgentes, onde estão recebendo tratamento para recuperar sua saúde e bem-estar. A APA está em busca de adoções responsáveis.
VEJA O VÍDEO: