Um homem de 48 anos foi preso, nesta segunda-feira(18), suspeito de estuprar a enteada de 12 anos. O caso aconteceu em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O caso veio à tona quando a mãe da jovem denunciou o crime após descobrir que a filha estava grávida.
Segundo ela, a menina começou a passar mal e foram feitos exames de gravidez. Foi constatado que ela estava grávida de algumas semanas.
Como o caso se enquadra em estupro de vulnerável – incapacidade da menor consentir um ato sexual – houve aborto legal. A polícia representou pela expedição do mandado de prisão preventiva do investigado, onde, após expedido, a equipe trabalhou para localizá-lo.
Pouco tempo depois, eles tiveram a notícia de que o suspeito estaria trabalhando em Mandirituba, também na RMC. No local, os policiais identificaram o foragido enquanto ele operava uma máquina de retroescavadeira em via pública. Ele foi preso e não demonstrou resistência.
Com ele foram apreendidos objetos usados pelo suspeito para que se faça o confronto genético. O material coletado, além de auxiliar a esclarecer o estupro contra a enteada será utilizado na apuração de outro delito da mesma natureza, onde o preso é suspeito, em um fato ocorrido em 2021.
O homem já era investigado por dois crimes também de estupro de vulnerável praticado contra outras meninas da família. Após a prisão, ele foi conduzido à Cadeia Pública de Colombo onde permanecerá à disposição da Justiça.
Informações da Banda B