A Equipe da Polícia Militar recebeu uma chamada às 14h30 de ontem (14), através do COPOM, para se dirigir à Rua Rio Grande do Sul, em Lunardelli, onde um homem havia invadido uma residência e possivelmente estava cometendo um furto. Quando chegava ao local, a equipe notou várias pessoas ao redor da casa. Após conversar com uma pessoa que solicitou a assistência, ela informou que havia visto alguém que já era conhecido da polícia pulando o muro e quebrando a fechadura da janela dos fundos da casa para entrar.
A proprietária da residência estava ausente, conforme informações dos vizinhos, pois estava em uma consulta médica, e a casa estava trancada. A equipe entrou na casa, mas o suspeito não estava mais presente no local. No entanto, foi encontrado um aparelho grill e uma sacola de plástico contendo algumas taças e moldes em papel para costurar folhas para trás.
Com base nessas informações, a equipe realizou um patrulhamento na tentativa de localizar o suspeito, com sucesso. Ele foi encontrado próximo à casa de sua mãe, que ficava nas proximidades da residência que havia sido alvo do furto. Foi realizada uma abordagem, mas nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Diante dos acontecimentos, ele foi detido e encaminhado à polícia civil de São João do Ivaí, juntamente com os objetos do furto, para que as medidas necessárias fossem tomadas. O uso de algemas foi considerado necessário, de acordo com a súmula vinculante nº 11 do STF, a fim de evitar uma possível fuga.