Na manhã desta sexta-feira (08), a Polícia Civil, de Ivaiporã, liderada pelo delegado Erlon Ribeiro, realizou uma operação bem-sucedida que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão temporária relacionados a um crime de homicídio ocorrido no dia 24 de agosto de 2023, em frente à Igreja Maria Santíssima.
A vítima, Ewerton Machado da Silva, estava trabalhando na reforma da igreja quando foi alvejado por múltiplos disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local. Os suspeitos da autoria do crime são as pessoas conhecidas por "Amazon", apontado como o autor dos disparos, e "Tana", cujo grau de envolvimento no crime ainda não foi revelado.
Investigações apontam que imagens das câmeras de segurança da região mostram o autor dos disparos fugindo do local em uma bicicleta. A operação, que tinha como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, ocorreu na Vila Monte Castelo, em Ivaiporã, e contou com o apoio da Polícia Militar, incluindo as equipes ROTAM e Patrulha Rural, além do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil (NOC – Maringá).
Após a divulgação das imagens do crime, informações fornecidas pela comunidade foram cruciais para esclarecer o caso. Em um dos endereços, as autoridades encontraram a roupa supostamente usada pelo autor no dia do crime, o que reforça as suspeitas sobre o envolvimento dos detidos no caso. Ambos foram encaminhados ao DEPEN de Ivaiporã e estão à disposição da justiça.