No início da madrugada desta quarta-feira (13), a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que havia um casal discutindo na Avenida Osvaldo Braz, em São Pedro do Ivaí. A denúncia informava que um casal discutiu e a mulher, em posse de uma faca, saiu de casa tomando rumo ignorado pela via.
No local a equipe se deparou com o casal dentro de um veículo e a solicitante encostada em um muro. Foi feito contato com a mulher o qual relatou que após terem ido em uma festa passaram a discutir, tendo ela ficado nervosa e se armado com uma faca.
A equipe então realizou o primeiro contato com ela, a qual foi muito colaborativa e entregou a faca para a equipe, e relatou que o ocorrido foi apenas uma discussão, não tendo agressões físicas e nem verbais, apenas pediu à equipe que queria dormir em sua residência sem o seu marido. Diante dos fatos a equipe levou a mesma até a sua residência.
Outro fato
Por volta das 10h30 da manhã de terça-feira (12) a Polícia Militar recebeu informações que havia um casal discutindo na Rua Antônio Della Rosa, e o homem havia ameaçado a mulher. Porém no local não foi encontrado ninguém, assim como não havia sinais de violência e foi feito contato com vizinhos que disseram não ter visto nada de anormal e também foi feito contato no número de celular da solicitante que constou como inexistente.
Cumprimento de mandado judicial
Após ter tomado conhecimento que uma mulher estaria com mandado de prisão, a PM deslocou até a Avenida José Eugênio Irineu, por volta das 16h50min, e logrou êxito em abordá-la, que em revista pessoal não possuía nada de ilícito, sendo então realizada a sua prisão e encaminhada a delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul para providências cabíveis.