A equipe policial de Cruzmaltina foi acionada por volta do meio dia de ontem (08) para deslocar até uma estrada rural próximo ao trevo da entrada desta cidade, onde o sr., estaria caído ao solo em decúbito dorsal aparentemente em óbito.
Ao chegar no local, já se encontrava a ambulância da cidade com o enfermeiro, e o motorista, que disse que foram os primeiros a chegar no local e já tinha encontrado o corpo sem pulso. Como não havia nenhum médico de plantão foi feito contato com um médico, que reside em Borrazópolis para que pudesse comparecer ao local do fato.
A equipe policial fez o isolamento do local e acionou os órgãos competentes, onde se fez presente o investigador da Polícia Civil de Faxinal, que avaliou o local da ocorrência e não encontrou nenhum indício de crime.
Com a chegada do médico, este atestou o óbito, com o diagnóstico de “morte súbita de causa desconhecida” (CID-R96). Com a vítima foi encontrada uma carteira contendo o valor de R$227,00 e mais uma sacola com pertences pessoais, os quais foram entregues para seu irmão, sendo este arrolado como testemunha.