A Polícia Militar de Ivaiporã, por volta das 10h da manhã de ontem (10) recebeu uma chamada da central para comparecer à rua Ladislau Gil Fernandes para fim de prestação de assistência em relação a uma suspeita de furto de energia elétrica. No local, os funcionários da empresa COPEL solicitaram a intervenção da equipe policial, uma vez que identificassem uma conexão direta de eletricidade, evidenciada por meio de medição através de dispositivos, o que foi verificado na ausência de registro do consumo de energia.
Eles informaram que cerca de um mês atrás, já haviam estado no local e notificado o proprietário de uma lava-jato, relatando que, na data presente, retornaram e constataram que a ligação direta de energia havia sido restabelecida sem autorização, caracterizando, assim, o crime de furto de energia elétrica, nos termos do artigo 155, parágrafo 3º do Código Penal. Os funcionários da COPEL, nesse momento, solicitaram a elaboração de um boletim de ocorrência e a tomada das medidas cabíveis.
No cumprimento dessas ações, todos os direitos constitucionais do indivíduo envolvido foram assegurados, e ele foi encaminhado para a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar a fim de registrar a ocorrência. Posteriormente, o caso foi encaminhado à 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã para as providências da Polícia Judiciária e, finalmente, para o Departamento Penitenciário (DEPEN).