No final da tarde de segunda-feira (30), compareceu ao destacamento de Polícia Militar uma mulher, a qual relatou que recebeu ligações de uma pessoa, se passando por uma suposta operadora de telefonia, que em ligação disseram que sua conta telefônica estaria em um valor muito alto, e que a empresa diminuiria este valor, e restituiria valores anteriores já pagos por ela.
A mulher relata ainda que a suposta atendente fez um condicionamento, informando tal operação seria necessário que a vítima fornecesse seus dados bancários para a suposta empresa. A solicitante então repassou dados contendo números de sua agência e conta.
Posteriormente, ao desconfiar que seria vítima de uma fraude, ela compareceu a sua respectiva agência bancária, e solicitou para que fossem bloqueadas suas transações futuras, e em seguida foi ao destacamento a fim de relatar os fatos em boletim de ocorrência.
Cabe salientar que a vítima não identificou o número de telefone no qual recebeu a devida ligação. Por fim foi confeccionado o presente B.O.U e encaminhado a 54° DRP de Ivaiporã.