Três bandidos armados invadiram uma fazenda da família do deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, no Paraná, e fizeram de reféns os pais do parlamentar, que é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). O caso ocorreu neste domingo (1º). Nove armas foram levadas, segundo a Polícia Militar (PM-PR).
Pedro Lupion relatou o crime nas suas redes sociais. Ele afirmou que os ladrões agrediram o pai dele, o ex-deputado Abelardo Lupion – que trabalhou no governo de Jair Bolsonaro – e levaram bens pessoais e itens de valor, que não foram especificados pelo deputado e confirmados depois pela PM (veja abaixo). Denise Maria Deboni Lupion, mãe do parlamentar, não ficou ferida.
“Os criminosos agrediram meu pai, tornaram ele e minha mãe reféns, levaram bens pessoais e outros itens de valor”, postou. De acordo com a assessoria do parlamentar, não há informações sobre a motivação dos bandidos ou mesmo se eles sabiam que a fazenda assaltada era de propriedade da família Lupion.
Ele agradeceu o apoio dos órgãos de segurança do Estado. “Recebemos todo o apoio das polícias do Paraná, que estão investigando o caso. Agradeço o apoio de todas as forças policiais do Estado, em nome do governador Ratinho Jr. Acredito na justiça de Deus, dos homens e na nossa polícia. Eles chegarão até os bandidos”, disse Lupion, em nota.
RELATÓRIO DA PM
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos levaram nove armas da família durante o roubo, além de um relógio de ouro, joias e uma coleção de facas. As armas e outros bens de valor estavam em um cofre.
No relatório de ocorrências, a corporação informou ainda que o ex-deputado foi ferido na cabeça e precisou de atendimento no Posto de Saúde de Jacarezinho, onde ele levou três pontos por conta do ferimento.
Nenhum bandido foi preso até o início desta manhã, segundo a PM.