Após três dias de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou, neste domingo (8), o corpo de Lucimari Ribeiro, de 52 anos. A localização foi possível após o principal suspeito pelo crime, Hélio Aracheski, confessar a morte e apontar onde teria ocultado o corpo. A vítima foi encontrada em um rio, próximo ao limite dos municípios de São Mateus do Sul e São João do Triunfo, cidades localizadas a cerca de 130 quilômetros de Curitiba.
De acordo com informações do delegado Mateus Santarelli, ao Portal Cultura Sul FM, a família de Lucimari havia registrado boletim de ocorrência na quinta-feira (5). Logo na busca inicial, sangue foi encontrado no carro de Hélio, bem como pertences da vítima.
“Deu-se início às investigações e buscamos refazer os útlimos passos dos dois. Na sexta, por volta das 15 horas, o Hélio apareceu e passou a negar o crime, afirmando que Lucimari teria sido morta por agiotas para quem ele estaria devendo. Diante de evidências, ele então confessou o crime e apontou o riacho onde Lucimari estaria”, explicou.
Para a continuidade das buscas, a Polícia Civil solicitou apoio do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), unidade especializada do Corpo de Bombeiros localizada em Curitiba, que encontrou o corpo na manhã deste domingo.
Até o momento, a polícia não sabe o que motivou o crime. Hélio prestava um serviço de obras para Lucimari e eventual desentendimento entre os dois não está descartado.
A Polícia Civil pediu a prisão temporária de Hélio e segue investigando o caso.
Informações do Portal Banda B