No encerramento da 28ª edição do Programa Agrinho, realizado no ExpoTrade, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, mais de 4 mil pessoas, incluindo alunos, professores, pais e autoridades, testemunharam a consagração dos premiados. O Colégio Estadual Arthur de Azevedo, de São João do Ivaí se destacou com excelentes conquistas.
O aluno Rafael Douglas Silva Nogueira, do 1° Ensino Médio, recebeu o prêmio de melhor redação, orientado pela professora Queila Heliodoro de Souza Paulovski. Além disso, os alunos Ruan Vitor Canili de Azevedo, do 8° ano, e Hector Arthur Carneiro, do 2° anos do Ensino Médio, se destacaram ao conquistar o prêmio de Programação, com orientação do professor Richardson Schawarski Cruz.
A edição deste ano do Programa Agrinho enfatizou o tema "Ações que transformam o mundo", alinhado aos pilares do ESG, representando a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa. Com mais de 1 milhão de trabalhos inscritos, o evento reconheceu 1.956 trabalhos, destacando os esforços e o talento dos participantes.
Além das categorias tradicionais, a parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) permitiu a inclusão de modalidades como Redação Paraná, Robótica, Programação e Colégios Agrícolas, este último representando uma novidade na edição de 2023. “O sucesso dos alunos do Colégio Estadual Arthur de Azevedo é um exemplo notável do compromisso com a excelência educacional e da capacidade de transformação por meio da educação”, assinala o diretor, Edilson José Lopes, o Caveira.