Na manhã de ontem (02), um homem foi detido por desacato, na Rua Bocaina de Minas, no condomínio de Furnas, em Ivaiporã. A Polícia Militar fazia patrulhamento no local, e foi abordada pelo vigilante do condomínio de Furnas, e esse passou a relatar que um homem estaria pescando no lago e que tentou conversar com o mesmo porém este passou a desacatá-lo, não restando outra alternativa que acionar a Policia Militar.
A PM abordou a pessoa que estava na beira do lago com uma linhada de mão enrolada em uma garrafa pet, com anzol lançado na água com isca de peixe, a qual já havia pescado, foi então tentada orientação ao mesmo, porém este veio a desacatar a equipe policial com os seguintes dizeres: “sabem com quem vocês estão falando seus bostas, pau no cú, voces vão se fuder".
Diante da injusta agressão verbal e desacato foi dada voz de prisão ao mesmo sendo que este veio desobedecer as ordens policiais e resistir a prisão, sendo necessário o uso de força para contê-lo e algemá-lo, conforme preconiza a sumula vinculante N°11 STF, sendo este conduzido para a 54ªDRP de Ivaiporã para a lavratura de flagrante, sendo apreendido os materiais.