Um menino, de sete anos, morreu após ser atingido por um disparo de espingarda de pressão, neste sábado (4), em Guarapuava, centro-sul do Paraná. O episódio teria ocorrido enquanto a criança brincava com dois adolescentes. O responsável pelo disparo tem 17 anos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o dono da espingarda, um homem de 45 anos, disse que estava supervisionando a suposta brincadeira quando o menino foi atingido pelo tiro. Em determinado momento, diz a PM, um dos adolescentes apontou a espingarda “achando que estava travada na direção da criança”.
O menino estava em cima de um muro quando foi atingido pelo disparo na região do tórax, de acordo com o dono da arma. Em seguida, ele teria caído no chão já desacordado. O homem chegou a levar a criança a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas ela não resistiu.
A polícia esteve no endereço onde o caso foi registrado e ouviu o adolescente responsável pelo disparo. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia.
Procurada pela Banda B, a Polícia Civil afirmou que instaurou um inquérito para apurar o caso e aguarda “laudos periciais que auxiliarão no andamento das investigações”.
“Conforme apurado, o calibre da arma é 5.5 de pressão. A princípio, o tiro foi acidental”, disse a Polícia Civil.
O dono da arma foi ouvido e liberado. A relação de parentesco entre os envolvidos está sendo apurada.
Informações da Banda B