A acompanhante de uma paciente que está internada no Hospital da Providência, de Apucarana, encaminhou vídeos ao Canal HP em que mostra a unidade cheia de goteiras e infiltrações.
Segundo a denunciante, as gravações foram feitas na manhã desta quinta-feira, dia 23 de novembro, no primeiro andar do hospital, onde fica a ala do SUS. Ela afirma que está de acompanhante de uma prima, internada para tratamento de câncer, e que tem constatado outros problemas diariamente.
“Este hospital está um caos. Fazem três dias que não limpam o quarto que minha prima está, erraram ao ministrar um remédio, e só perceberam porque eu apontei. Além disso, não existem ventiladores nos quartos e o barulho das obras é perturbador”, alega Luanna.
A reportagem fez contato com a diretoria do Hospital da Providência, que respondeu aos questionamentos através de sua assessoria de imprensa. Uma nota foi encaminhada com as seguintes explicações:
No período da manhã, passou uma chuva muito intensa, imagino que foi quando as imagens foram feitas, agora não está mais naquela situação, e os pacientes estão sendo transferidos para outras enfermarias e a equipe trabalhando para consertar os danos da chuva.
O barulho não é contínuo, exatamente por se tratar de um hospital, mas estamos realizando reformas que precisam ser feitas em benefício aos pacientes. Inclusive, O hospital está passando por reforma e, devido a chuva forte, houve um vazamento e a equipe está realizando reparos provisórios até que o tempo esteja firme para finalizar o conserto.
Em breve, teremos mais algumas partes das obras concluídas, oferencendo uma estrutura mais adequada para todos os pacientes do Hospital da Providência.
Antes da publicação da matéria, Luanna confirmou que o que o hospital disse em nota estava sendo cumprido, e que os pacientes foram transferidos para outro quarto.