ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 11 de novembro de 2023

Polícia Civil de São Paulo vem a São João do Ivaí para apreender colheitadeira


Um golpista causou grande problema para dois agricultores. Como foi noticiado pelo Canal HP na sexta-feira (10), um agricultor de São Paulo veio até São João do Ivaí, pois teria sido informado que uma colheitadeira de sua propriedade estava no município. 

Quando o agricultor chegou em São João, descobriu que o agricultor que estava em posse da máquina havia comprado a colheitadeira, inclusive mostrando comprovantes de pagamento e o documento da máquina. 


A Polícia Militar foi acionada e o agricultor de São Paulo disse que havia vendido a máquina para um senhor, sendo feito um contrato de compra e venda autenticado em cartório, mas que teria recebido seis cheques de R$ 120 mil sem fundos.


O senhor que fez o negócio de má fé, anunciou a venda da máquina, foi então que houve o interesse do agricultor de São João do Ivaí, que pediu a documentação e foi lhe dada, sendo conferido e não de irregular constatado. O agricultor de São João então realizou a compra pagando em dinheiro e dando uma caminhonete Hilux em troca. 

Entregando, na sexta-feira (10), por volta das 18h, a equipe de servico recebeu solicitação feita ao 190 da 6ª CIPM, relatando aue policiais civis do Estado de São Paulo estariam fazendo a apreensão de uma colheitadeira em São João do Ivaí. 


Ao chegar no local foi constatado que o Delegado de Polícia de São Paulo, apresentou um Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Poder Judiciário daquele Estado e estava realizando a apreensão de uma colheitadeira que teria sido adquirida pelo agricultor de São João. 


Diante da situação foi feito contato com a Polícia Judiciária e Poder Judiciário da Comarca de São João do Ivaí, os quais afirmaram desconhecimento sobre os fatos. O Delegado foi orientado a oficializar o procedimento perante os órgãos que possuem jurisdição nesta Comarca, tendo procedido desta forma e cumprindo o Mandado que se deu sem qualquer tipo de impedimento. 


No local estiveram presentes todos os envolvidos. A colheitadeira foi removida pelos funcionários do agricultor de São Paulo até o caminhão e foi levada. O agricultor de São João do Ivaí ingressou com processo judicial para tentar reaver seu prejuízo, visto que comprou a máquina com a apresentação de nota fiscal. 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA