A Polícia Militar de Ivaiporã recebeu uma chamada do COPOM às 10h30 da manhã desta sexta-feira, solicitando a presença na Escola Municipal do Campo José Aparecido Peres, situada no distrito de Alto Porã. Ao chegar ao local, a equipe entrou em contato com o diretor da escola, que informou que a mãe de um dos alunos ligou por volta das 8h00 relatando que, enquanto estava no ônibus no caminho do trabalho, encontrou um indivíduo e esse disse que iria ao distrito de Alto Porã “resolver” um incidente de violência sexual sofrida por sua filha. Além disso, o indivíduo fez gestos com as mãos, simulando acionar o gatilho de uma arma de fogo.
Conforme o relato do solicitante, a mãe do aluno explicou que o indivíduo que, caso não encontrasse o agressor, tomaria medidas com os filhos que estudaram na referida escola. Preocupado com a segurança e integridade física dos alunos, o diretor acionou a equipe policial. No entanto, tanto o diretor quanto a mãe do aluno optaram por não formalizar a representação.
Posteriormente, a equipe fez patrulhamento no distrito e localizou o indivíduo denunciado. Após abordagem e revista pessoal, nenhum item ilícito foi encontrado. O indivíduo alegou estar no distrito apenas para visitar suas filhas. Um Boletim de Ocorrência Unificada (BOU) foi registrado.