A Prefeitura de Godoy Moreira, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu nessa quarta-feira, dia 8 de novembro, uma audiência para esclarecer o processo de execução da Lei Complementar n° 195, de 2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo.
O encontro foi realizado no auditório da Casa da Cultura e destinou-se a todos os agentes culturais, produtores, artistas e demais contribuintes para a cultura do município, interessados em compreender como obter os recursos disponíveis.
O diretor de Cultura, Celson da Cruz, destacou que o objetivo do evento foi esclarecer dúvidas e colher sugestões do setor cultural, visando à elaboração de editais alinhados com as necessidades da comunidade. "Esta etapa é fundamental para alinhar os editais com os interesses dos artistas", ressaltou.
A presença do prefeito, Primis de Oliveira, reforçou a importância da participação ativa da sociedade, especialmente dos artistas de Godoy Moreira, visto que a audiência precede a aprovação dos editais. “Esse processo está em andamento em municípios de todo o Brasil, com mais de 90% deles já aderindo para oferecer suporte à cadeia produtiva da cultura. Como gestor deste município, estamos dedicados a essa iniciativa, a fim de impulsionar a economia criativa local", afirmou.
A audiência foi realizada pela APEG Assessoria, com participação dos representantes Fernanda e Dil.