No feriado de Natal, dia 25 de dezembro, uma situação de violência foi atendida pela Polícia Militar na Rua Jonas de Souza Pinto, no Jardim Ivaí, em São João do Ivaí.
No local, encontraram um jovem de 17 anos e sua tia, representante legal, em uma discussão acalorada do lado de fora da residência. Dada a gravidade da situação, a equipe realizou a abordagem, efetuando a busca pessoal, que não resultou na descoberta de objetos ilícitos.
Devido à situação fora de controle, os policiais separaram os envolvidos e iniciaram uma conversa. Conforme o relato da vítima, após a discussão, o jovem desferiu socos em seu rosto e empurrou a sua avó. O autor confirmou os fatos, e a equipe constatou lesões na boca da vítima, que apresentava sangramento e inchaço no local.
Mesmo com a relutância da vítima em representar contra o agressor, a equipe policial esclareceu que, nesse contexto, a representação é incondicionada. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de São João do Ivaí.
É relevante ressaltar que a equipe policial solicitou a presença do Conselho Tutelar, que recusou a ida ao local, apesar das informações sobre a situação estarem fora de controle. Após a negativa, a equipe policial solicitou o encaminhamento da vítima ao Hospital Municipal de São João do Ivaí, onde foi confeccionado o laudo de Lesão Corporal.
Após a insistência policial, o Conselho Tutelar compareceu, levando o autor ao hospital para o mesmo procedimento. Ambos os laudos foram anexados ao Boletim de Ocorrência e entregues à Delegacia.
A equipe policial foi ouvida na Delegacia, encerrando a ocorrência com a confecção do Boletim.