A Equipe da Polícia Militar de serviço na cidade de Borrazópolis recebeu um chamado através do COPOM por volta das 21h30 de ontem (21) para se dirigir à Praça da República, em resposta a uma denúncia anônima que afirmava que um indivíduo, vestindo uma camiseta cinza e bermuda azul, estaria portando uma arma de fogo.
Ao chegar ao local, a equipe avistou o indivíduo com as características descritas, que caminhava com sua filha. Ele foi abordado, identificado e, durante a revista, foi encontrada uma pistola da marca Taurus, modelo G3, calibre 9 mm, registrada em seu nome de acordo com o número de registro.
No entanto, constatou-se que o indivíduo não possuía porte para a arma, que estava municiada com sete munições da marca CBC, todas intactas. Questionado sobre o motivo de portar a arma, o indivíduo relatou à equipe que é agente penitenciário na 53ª Delegacia de Polícia Civil de Faxinal. Ele alegou estar sofrendo ameaças de morte frequentes por parte de detentos e ex-detentos, temendo pela sua vida e pela segurança de sua família, o que justificava o porte da arma.
Importante mencionar que o abordado colaborou de maneira positiva com a equipe, não sendo necessário o uso de algemas. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital Municipal de Borrazópolis para a confecção do Laudo de Lesão Corporal e, posteriormente, à 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal para as providências cabíveis.