A equipe da PM, durante o patrulhamento pela Rua Martinho Augusto Medeiros no centro de Jardim Alegre, avistou dois indivíduos em uma motocicleta, sendo que o passageiro não utilizava capacete. Diante da infração de trânsito, registrada por volta das 22h30 de ontem (17), foi emitida ordem de parada com sinais luminosos e sonoros ao condutor. No entanto, este não acatou, empreendendo fuga pela PR 466. Em determinado momento, ao tentarem acessar uma estrada de terra, os indivíduos caíram da motocicleta, possibilitando a abordagem.
O condutor e o passageiro foram identificados e submetidos a uma revista pessoal, na qual nada de ilícito foi encontrado. Verificou-se que o condutor estava embriagado, recusando-se a realizar o teste de etilômetro no aparelho ELEC BAF 300, número de série 05097. Em razão disso, foi elaborado o termo de constatação, uma vez que apresentava olhos avermelhados, sonolência, desordem nas vestes e hálito alcoólico. Os respectivos autos de infração foram lavrados.
Diante do flagrante, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ivaiporã. Ressalta-se que ambos os abordados foram conduzidos ao Hospital Municipal de Jardim Alegre para atendimento e elaboração dos laudos correspondentes, devido a escoriações e lesões decorrentes da queda da motocicleta. O garupa foi liberado pelos médicos. O uso de algemas foi realizado conforme a Súmula Vinculante número 11.