Na noite de ontem (08), por volta das 23:30, a equipe policial retornou para a cidade de Lunardelli após prestar apoio ao serviço reservado. Ao chegar na frente do santuário, na Rua Praça Comendador Geremias Lunardeli, foram avistadas cerca de 100 (cem) pessoas espalhadas na via pública e calçada.
Em ato contínuo, foi visualizado um motociclista que começou a empreender fuga da equipe policial, sendo possível abordá-lo na esquina de baixo. Dado voz de abordagem e durante revista pessoal, uma mulher veio correndo até a equipe e clamou apoio, pois estava acontecendo uma briga generalizada em frente a DK Distribuidora.
De pronto a equipe policial foi até o local para dispersar os envolvidos, porém neste momento, diversos indivíduos foram para cima da equipe policial, sendo necessário o uso de espargidor de gás pimenta e bastão. Tão logo os indivíduos tomaram rumo ignorado e a equipe solicitou apoio das viaturas de São João de Ivaí e Jardim Alegre, visando preservar a integridade física de todos que estavam no local, devido ao tumulto ocasionado pela briga generalizada e o número de indivíduos em via pública, visivelmente alterados.
Em ato contínuo, um Astra Preto passou pela rua em alta velocidade e com os faróis apagados, dado voz de abordagem o condutor ignorou. Sendo realizado um breve acompanhamento tático até a entrada da cidade, sentido Jardim Alegre, porém o veículo entrou em via rural em alta velocidade e devido à baixa visibilidade causada pela poeira e escuridão total, além do risco de acontecer maior tumulto na cidade, a equipe policial optou por encerrar o acompanhamento e retornar para o ponto inicial da briga generalizada.
Posteriormente, as equipes solicitadas chegaram em Lunardelli e auxiliaram na dispersão e controle da multidão, pois alguns indivíduos continuavam agitados, agressivos e brigando entre si, sendo necessário o uso de espargidor pelas equipes. Realizado patrulhamento por toda a extensão da cidade, não sendo localizado mais nenhum ponto de confusão.
Também foi retornado ao local DK Distribuidora e novamente feito contato com a solicitante. Ela relatou que a briga generalizada iniciou quando um rapaz, a princípio de Lidianópolis, desferiu diversos socos em um outro homem morador da cidade. Relatou que é uma possível rixa antiga entre os envolvidos. Confeccionado o presente BOU para registro dos fatos.