O relógio começou a contar 11h30 horas de sexta-feira (29) quando Rafael deu a primeira pedalada. Munido de equipamento especializado e provisões estratégicas, o aventureiro encarou as curvas da pista até às 11h30 deste sábado (30).
Segundo Rafael, a jornada não foi isenta de desafios, com períodos de sol quente, chuva e rajadas de vento testando a resistência ao longo do percurso. Contudo, guiado pelo desejo de superar seus próprios limites e demonstrar a força do espírito esportivo resistiu a tudo.
Ao completar as 24 horas de pedal incessante, o ciclista cruzou a linha de chegada, exausto, mas com um sorriso de conquista e foi recebido pela esposa Vitória Kawana, que passou toda a jornada sem dormir, acompanhando e encorajando o marido a concluir a conquista pessoal.
“A gente começa animado, mas depois aparece as dores. Aí começa a duvidar se vai conseguir. Mas como me propus a fazer isso, pus na cabeça que iria até o fim. Valeu a pena, porque a satisfação de terminar é muito boa”, enfatizou Rafael.
No total Rafael pedalou 589 quilômetros e perdeu 7.368 calorias. “Isso só foi possível graças a essa parceria, o apoio da minha esposa que estava aqui me apoiando, entregando água e comida, sem ela, eu não conseguiria fazer isso sozinho. Também graças aos amigos que também estiveram me apoiando”, destacou Rafael.
Informações: TN Online