A Polícia Militar recebeu um chamado do COPOM ao meio dia dessa quinta-feira (21) para se dirigir até a Rua Alagoas no centro da cidade de Borrazópolis, onde a solicitante relatava estar sendo ameaçada de morte e ter sofrido injúria racial. Ao chegar ao local e entrar em contato com a solicitante, esta informou à equipe que estava em sua residência quando uma pessoa chegou ao seu portão, questionando o motivo pelo qual a solicitante teria esbarrado em sua filha no mercado. A vítima negou tal acontecimento, mas mesmo assim, a pessoa a ameaçou de morte.
Durante o incidente, uma mulher que reside nos fundos da casa da vítima e é filha da pessoa agressora, chegou ao local, iniciando uma discussão. Nesse momento, a mulher proferiu injúrias à vítima, chamando-a de "negra safada, sem vergonha, vagabunda, lixo". As ofensas foram gravadas pela solicitante.
Diante dos acontecimentos e da vontade de representação por parte da vítima, a equipe deu voz de prisão aos agressores. Em seguida, eles foram encaminhados ao hospital municipal para a realização de um laudo de lesão corporal. Posteriormente, foram conduzidos à 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal para as providências legais cabíveis.