Na sexta-feira, dia 29, um agressor foi preso na Rua Aparício Cardoso Bittencourt, em Ivaiporã. A equipe policial foi acionada via Copom para verificar uma ocorrência de Lesão Corporal - Violência Doméstica e Familiar.
Ao chegar ao local, os policiais fizeram contato com a vítima, que relatou que seu filho, havia consumido bebidas alcoólicas e chegou à residência querendo ver sua filha. No entanto, de acordo com a mãe, ela possui uma medida protetiva em relação aos filhos, e ela, visando proteger sua neta, tentou impedir que seu filho se aproximasse da criança.
Nesse momento, o agressor empurrou a mãe e desferiu tapas em seu rosto. Vendo a gravidade da situação, a vítima saiu da casa para acionar a Polícia Militar, deixando a menor trancada dentro do banheiro chorando. Durante as buscas no local, o agressor não foi encontrado, mas posteriormente retornou à residência.
Ao dar voz de prisão, foi necessário o uso de força física devido à resistência do agressor. O mesmo ofereceu resistência se debatendo, o que levou à utilização de algemas por Fundado Receio de Fuga e Resistência à Prisão, conforme Súmula Vinculante n° 11 do STF. Em seguida, ele foi encaminhado à 6° CIPM para confecção do Boletim de Ocorrência, depois à UPA 24h para o laudo médico e, por fim, à 54° Delegacia de Polícia de Ivaiporã.