Fotos da Polícia Militar |
Na noite desta sexta-feira, dia 15 de dezembro, aconteceu na Comarca de São João do Ivaí uma ação integrada de fiscalização urbana (AIFU) conduzida pela delegada Kethilin Iurino e pelo sargento Caetano. A operação focou em distribuidoras de bebida, resultando em 4 alvos distintos. Um estabelecimento foi temporariamente fechado devido à falta de alvará e pendências de nota fiscal.
Nos outros três, a situação foi mais grave. Dois proprietários foram flagrados pela comercialização proibida de cigarro eletrônico e insumos, enquanto o terceiro foi preso por fornecer bebida para adolescentes. A ação não se limitou apenas às detenções, pois uma mulher ainda recebeu um Termo Circunstanciado de Desobediência.
Essa operação foi desencadeada em resposta a denúncias de venda de cigarro eletrônico e insumos para crianças e adolescentes. A iniciativa contou com a provocação do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a organização conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, além do apoio da Vigilância Sanitária e órgãos de tributação do município.
“Os resultados foram significativos, com prisões em flagrante e a apreensão considerável de produtos proibidos. A PCPR e PMPR continuam atuando na Comarca para garantir que a justiça seja devidamente servida. Agradecemos o promotor Dr. Edson que esteve junto conosco nesta ação”, destaca a delegada Kethilin
Em apenas um dos estabelecimentos vistoriados, foi apreendido mais de R$ 20 mil em produtos. A operação ainda resultou na prisão de três pessoas, sendo todos liberados mediante a fiança.
Vale destacar que a AIFU foi desencadeada pela Polícia Militar e prontamente recebeu apoio dos demais órgãos.